Segundo álbum de estúdio da artista neozelandesa explora os sentimentos da juventude
Por Milena Maestrelli Varela (AGCOM)

Imagem: Divulgação Vevo Supercut (Lorde x Vevo)
Melodrama é emocionante. Mergulha profundamente nas complexidades da juventude e dos relacionamentos criados e desenvolvidos nesta fase da vida. A artista neozelandesa Lorde entrega um trabalho excepcional, que transborda sentimentos e se torna uma verdadeira obra-prima.
A produção é impecável. Não à toa foi indicado ao Grammy em 2018 na categoria melhor álbum do ano (na época, foi única artista mulher indicada nesta categoria e gerou polêmica). Cada faixa é cuidadosamente trabalhada, com camadas de instrumentação diferentes do que é encontrado hoje no cenário musical e vocais que criam um mundo sonoro envolvente. Os arranjos são deslumbrantes: vai de mais tristes e comoventes até a músicas energizadas e dançantes.
As letras são poesias puras. Lorde escreveu todas elas e algumas até mesmo com o auxílio de sua mãe, poetisa neozelandesa. Tudo incrivelmente honesto e vulnerável, ao mesmo tempo, como o clima do primeiro álbum, Pure Heroin. Ela fala sobre as alegrias e as tristezas do amor, as inseguranças e os medos da juventude e a busca por um lugar no mundo. É impossível não se sentir tocado pelas palavras dela, que se tornam uma expressão poética das emoções humanas.
Destaques para colocar no "repeat" Green Light é uma música incrivelmente cativante, que transmite uma energia explosiva, enquanto Lorde canta sobre superar um amor perdido.
Liability é uma canção emocionante que retrata a dor da solidão e da insuficiência.
The Louvre é uma música profunda, que narra a montanha russa de emoções de um relacionamento e o desafio de se encontrar sozinho.
Melodrama é um testemunho da capacidade de Lorde como artista. Ela não apenas canta com perfeição, mas também escreve letras que ressoam profundamente com a experiência humana. O resultado é um álbum que é emocionalmente impactante e que fica gravado na mente e no coração de quem o ouve.
------
Disco: Melodrama(2017)
Onde ouvir: Disponível no Spotify, Deezer e Youtube
Comentarios